domingo, 21 de junho de 2009

Algumas coisas

"Pois o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e torná-lo humano por sua confrontação descarnada com a realidade. Ninguém que não o tenha sofrido pode imaginar essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida. Ninguém que não o tenha vivido pode conceber, sequer, o que é essa palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo das primícias, a demolição moral do fracasso. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderá pNegritoersistir num ofício tão incompreensível e voraz, cuja obra se acaba depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não permite um instante de paz enquanto não se recomeça com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." (Gabriel García Márquez).


O texto de a cima foi utilizado por Noblat no prefácio de seu livro "A ARTE DE FAZER UM JORNAL DIÁRIO", em que o autor escreve que "a imprensa existe para satisfazer os aflitos e afligir os satisfeitos". Concordo plenamente com essa frase e considero esta uma leitura indispensável para os que pretendem seguir carreira como jornalista, ou então simplesmente para aqueles que reconhecem em Noblat alguém para se admirar.






21 de Junho
"Faltam 193 para acabar o ano. Este dia é um solstício, em que o Sol se encontra sobre o Trópico Celeste de Câncer, sua posição mais ao norte. É, portanto, o começo do inverno no hemisfério sul" (mais uma vez, WIKIPÉDIA)


Vale conferir:
Entenda os escândalos que atingem o Senado desde 2007: Desde o início da atual legislatura, Casa já foi alvo de 18 denúncias,do caso Renan à revelação de atos secretos.




Júlia Souza Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário